Quarta, 28 Fevereiro 2018 13:23

Reunião com o Superintendente Regional do INCRA em Porto Velho.

Em reunião com o Sr. Cletho Muniz de Brito, Superintendente do INCRA em Rondônia, o Prefeito Roni Irmãozinho e Vereadores Vilson Lenz e Luzia, reivindicam maior celeridade no processo de implantação da Unidade Avançada do INCRA em Buritis. O encontro aconteceu na SR17 do INCRA em Porto Velho e contou com a presença do Presidente do MDB em Buritis Amarildo Ribeiro, Edgônio representante da Unidade Avançada do INCRA DE Buritis e equipe de suporte do Superintendente.

O Prefeito Roni Irmãozinho reforçou seu empenho e engajamento para a instalação da Unidade no município e garantiu através de Acordo de Cooperação Técnica, 02(dois) Agentes Técnicos e 02(duas) Motos da Prefeitura para atender as necessidades do INCRA em Buritis e região. Em contra partida, recebeu das mãos do Superintendente Brito a chave de uma moto cedida pela SR17 para a Unidade de Buritis, que será entregue no município nesta quarta-feira (28/02), pelo Vereador Vilson Lenz.

O objetivo da Unidade de Buritis é verificar as ocupações das parcelas, atualizar o cadastro de beneficiários, emitir documentos, orientar as famílias sobre as políticas públicas destinadas aos agricultores familiares e coibir irregularidades nas áreas de reforma agrária. “Precisamos agilizar esses processos, temos assentamentos rurais e bairros inteiros sem nenhuma documentação, e com o funcionamento da unidade em Buritis, isso facilitará os procedimentos.” Afirmou Irmãozinho.