Terça, 14 Abril 2020 19:32

Buritis mantêm barreira sanitária para identificar possíveis casos de Covid-19

Medida pretende evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita da doença e proteger a população

Buritis mantêm a  barreiras sanitárias para controlar a entrada de pessoas diante da pandemia de coronavírus.

De acordo com último boletim, a cidade tem 04 casos suspeitos, 03 descartados, 0 confirmado e 121 em monitoramento.

O trabalho é realizado pela secretaria de saúde, através dos agentes de saúde e agentes fiscais, equipe da vigilância em saúde, vigilância de epidemiologia, Dmtram e o apoio da Polícia CIvil.

"A  barreira sanitária é uma forma de orientar as pessoas. Conforme o local de origem elas devem cumprir isolamento domiciliar por no mínimo 07 dias podendo se estender para 14 dias. É uma forma também de alertar que nós não podemos estar expostos.  Seja ônibus, caminhão ou carro a recomendação é que todos colaborem para que nossos profissionais orientem de forma a evitar que o vírus chegue em nossa cidade, quero agradecer a todos os profissionais, que não tem medido esforços para ajudar o município nesse momento de pandemia”, explicou o prefeito.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
Febre
Tosse
Falta de ar e dificuldade para respirar
Problemas gástricos
Diarreia