Segunda, 19 Dezembro 2016 15:15

Prefeitura de Buritis realizou Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Prefeitura Municipal de Buritis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura Lazer e Turismo realizou na ultima quinta feira (15) a audiência pública de Apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Buritis, elaborado através da parceria entre o CISAN Central/RO, e Prefeitura Municipal de Buritis e o Governo Federal (convênio com o Ministério das Cidades).

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença dos munícipes, e representantes de órgãos em geral.

O prefeito Oldeir Ferreira esteve presente e disse que a apresentação do Plano Municipal é mais uma ação realizada no seu governo, pois o plano teve várias etapas dentre elas a de mobilização social para a realização do PMSB, e hoje o mesmo se sente orgulhoso de estar entregando o Relatório Final do Plano de Saneamento Básico a população Buritisense, o plano traz metas e objetivos a serem alcançados ao longo dos próximos 20 anos.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente Sr Renata Romualdo agradeceu aos presentes e disse que a apresentação do Plano é uma prestação de contas para a sociedade, pois o mesmo foi construído junto com a sociedade através de reuniões, audiências e oficinas de construção do mesmo. Sendo que desde a primeira etapa muito se planejou até esse momento, a mesma disse que hoje se sente realizada, pois a primeira etapa está sendo concluída que é a entrega do plano, agora começa a próxima etapa que é por em prática o que o plano traça.

Esteve presente na Audiência o Engenheiro do CISAN/CENTRAL – RO, o Sr Walleson Jordão onde o mesmo explanou sobre a Lei 11.445/2007. O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB tem como objetivo a universalização dos serviços públicos de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade, e abrange quatro vertentes sendo elas: Serviços de abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, Drenagem e manejo das águas pluviais.

O Senhor° Edmundo Neto, representante da empresa consultora contratada E.C.P. Soluções em Serviços Gerais, disse que é como um sonho realizado pela fé e perseverança dos cidadãos de Buritis, desde a primeira oficina se sonhou-se com esse momento e o sonho tornou-se realidade.

Fonte: Decom/PMB/SEMALCET. Fotos: Fernando Mendes.