Quinta, 17 Novembro 2016 10:36

Novembro Azul chama atenção dos homens sobre o cancer.

A prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Saúde  está promovendo as ações da  campanha Novembro Azul. As ações serão intensificadas a partir deste dia 21 de novembro. A semana de 21 a 25 de novembro serão feitos os atendimentos durante o dia. Haverá atendimento noturno.

Os locais serão os postos  de saúde do Setor 08, da Funasa e o Central. A noite terá atendimento no posto de saúde São Gabriel. Será ofertados  os seguintes procedimentos. Teste rápido, teste de glicemia,PSA para os pacientes acima de 45 anos. A entrega dos resultados é algumas horas depois e os casos mais graves são encaminhados para tratamentos especializado.

O  Cancer de prostata é a segunda doença que mais mata homens no mundo e o  mais comum entre eles, antes ela atingia os homens mais idosos, hoje esse tumor tem atingido homens cada vez mais novos. A campanha do novembro azul vem com o objetivo de incentivar a população masculina a se prevenir contra o cancer . o diagnóstico precoce permite que o paciente tenha opções de tratamento e de cura. Esse diagnóstico contribui para que as terapias não seja tão agressivas.

Fonte: Decom/PMB/ Vilson Macedo.