Terça, 30 Junho 2020 09:42

Secretaria de Saúde de Buritis recebe 100 kits de medicamentos para tratamento do COVID-19

(1 Voto)

Cem kits de medicamentos para tratamento do COVD-19 foram doados para a Secretaria de Saúde de Buritis, pelo empresariado Adélio Barofaldi, por meio do Grupo Rovema. A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (30) no prédio da Prefeitura. Estiveram presente no momento da entrega, o Prefeito Roni Irmãozinho, a Secretária de Saúde Altina Moraes, o Farmacêutico Thiago Sena, e Evaldo Freire representando o Grupo Rovema.

O kit é composto pelos seguintes medicamentos: Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina, no momento da entrega o paciente ainda recebe um adicional de antitérmico “Dipirona ou Paracetamol”.

“Quero agradecer mais uma vez ao Grupo Rovema na pessoa do Senhor Adélio e toda sua equipe, que se dedicaram com essa doação. Essa parceria do público/privado, é de suma importância tendo em vista que em razão da falta da matéria prima para a fabricação do medicamento no país, a gestão pública vem encontrando dificuldades para adquirir os medicamentos. Nossa gestão sempre foi aberta as parcerias, precisamos de pessoas assim que pensem na população. Esse montante vai aumentar a nossa capacidade de atendimento. Nós temos só que agradecer, e que todos queiram seguir esse exemplo e o município estará de braços abertos para receber”, disse o Prefeito Roni.

Abraão Sousa – DECOM
Prefeitura de Buritis