Terça, 09 Junho 2020 11:34

Buritis começa entrega de medicamentos para pacientes positivo para COVID-19

O prefeito de Buritis Roni Irmãozinho, e o chefe de gabinete Adelson Godinho (Secretário Municipal de Saúde interino), se reuniram na manhã desta terça-feira (09), com profissionais da saúde da Atenção Básica e Departamento Epidemiológico que estão na linha de frente no enfrentamento a COVID-19. O objetivo da reunião foi para esclarecimentos referentes ao tratamento dos pacientes com Coronavírus, pois o Município passa a partir de hoje 9 de junho, fazer a distribuição dos medicamentos.

A distribuição dos Kits será mediante prescrição médica e realização dos exames necessários para que se proceda a fase de tratamento, os kits são compostos com Cloroquina, Azitromicina, Ivermectina e Dipirona ou Paracetamol, sendo o tratamento de extrema importância, uma vez que a doença está na sua primeira fase (fase viral), com o objetivo de não deixar acontecer o agravamento indo para fase inflamatória.

Prefeitura de Buritis
Saúde Levada a Sério!