Segunda, 27 Abril 2020 09:31

Buritis terá em poucos dias 30% de energia solar em toda cidade.

O município de Buritis, muito em breve estará recebendo uma grande geração de Energia Solar gerada de forma natural, limpa e sustentável, onde abastecerá 30% da cidade. Na última sexta-feira (24), o prefeito Roni Irmãozinho, acompanhando do presidente da câmara de vereadores, Marcelo Mendes, e o secretário da (SEMMAS) Amarildo Ribeiro, estiveram no local para conhecer a usina que vai produzir e fornecer a energia solar, a visita foi a convite do Empresário Adelio Barofaldi, e equipe técnica do grupo Rovema que investiu cerca de 25 milhões de reais no parque solar. Em uma área de 10 hectáres, e com 32 mil placas, o parque vai produzir 6 megawatts hora ou seja, o suficiente para mais de 6.000 famílias de energia limpa e renovável. A previsão de entrega das obras em Buritis é 31 de maio, sendo que 50% da obra será entregue em 4 de maio.

“Em alta no mundo pelo baixo potencial poluidor, a energia solar tem se tornado uma das melhores alternativas para geração de energia elétrica. Esse investimento chega aqui em boa hora para reforçar a oferta de energia em nossa região. Além de alavancar o comércio, a geração de emprego e renda”, comentou o prefeito.

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis
Trbalhando com Transparência, Seriedade e Respeito.