Domingo, 27 Março 2022 18:33

1ª Corrida da Água em Buritis foi um sucesso

(1 Voto)

O evento esportivo e cultural realizado pela AGERB e prefeitura de Buritis, foi um grande sucesso. Houve excelente participação de atletas e de público no evento.

Os participantes começaram a chegar de todas as partes do estado (Porto Velho, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, Parecis e Ji-Paraná) e os atletas locais, para o evento logo nas primeiras horas da manhã deste domingo, dia 27/03. Primeiro, a organização do evento tratou de fazer uma pequena concentração no local de chegada, para repassar informações aos atletas sobre o percurso e a sinalização do trajeto até a chega em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA). Em pouco menos de uma hora todos os participantes completaram com êxito o percurso. Que teve duas largadas, uma de 12 km (saída do Marco Satélite) e outra de 06 km (saída da palmiteira). Ao chegarem foram recebidos com medalhas e kits com frutas e água para reposição calórica.

Todos os participantes foram monitorados com chips para controle do tempo e cumprimento do percurso, bem como colocação nas três categorias em disputa.

Após a corrida a programação teve continuidade com a largada das categorias infantil, que fizeram um pequeno percurso, dando um show à parte com a participação do prefeito Roni Irmãozinho, Diego da ASLOB, Secretários Alex Zabott, Cleonice Vieira, Saionara Farias, Ocilene Soares, Presidente da câmara vereador Adriano Almeida e Adecleiton Effgen do DER fazendo o percurso com os pequenos, como forma de incentivo ao esporte.

Para os participantes da corrida o evento não deixou a dever aos grandes eventos esportivos em qualidade e quantidade dos serviços ofertados. Todos foram só elogios para a organização desta que foi mais uma disputa de alto nível. Parabéns aos participantes do evento. O sucesso deste evento se deve a presença de cada um de vocês.

Um dos momentos mais emocionante da corrida, foi a chegada de alguns atletas que superaram todas as suas forças e limites, mas não deixaram de terminar o percurso, recebendo aplausos e incentivos dos participantes e público presente, e a salva de palmas foi ainda maior no momento da chegada da atleta Rosa Ueda de 72 anos, que começou a prática do esporte somente a 04 anos atrás, e o atleta Hiram Leal 64 anos, que encontrou no esporte uma forma de superar o mal de Parkinson.

O prefeito Roni Irmãozinho, que esteve presente durante todo o evento e participou da entrega dos troféus, agradeceu e parabenizou a organização e a parceria de todos: “Hoje realizamos a 1ª edição da corrida e gostaria de parabenizar a Ocilene Soares presidente da AGERB, pela magnitude do evento, tudo muito bem organizado e preparado com muito cuidado para receber atletas e público. Quero agradecer a presença do presidente do nosso legislativo municipal vereador Adriano Almeida, em seu nome estendo os agradecimentos para os demais vereadores do nosso município. Em nome do Tenente Daniel, agradeço também a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Águas de Buritis, Pedro Dallan Açaí, ASLOB, Faculdade UNINA Polo Buritis, Academia Corpo e Forma, SAMU, AGERB, Servidores do Município DETRAN/Ciretran, DMTRAM, SEMAST, SEMA, SEMUSA, SEMMAS, SEMOSP, SEMECE, Valtair Fritz do Comercial Guaíra e FITNESS CENTER. Certo que teremos a segunda edição no próximo ano, com uma estrutura maior e com mais inscrições de atletas do Estado de Rondônia e de toda parte do Brasil, estamos de braços abertos e todos serão sempre bem-vindos” disse ele.

Parabéns, à equipe organizadora e a todas as demais empresas envolvidas na realização desse grande evento. A Corrida da Água foi um sucesso por ter sido uma prova realizada de corredor para corredor, prezando pelo respeito, zelo e cuidado a cada um dos inscritos!

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO