Segunda, 21 Junho 2021 13:57

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UAB

EDITAL Nº 02/2021/DAA-PVH/NUCSA/UNIR

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR), por meio do Departamento de Administração (DAA-PVH), em parceria com as Prefeituras participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, em detrimento do Edital 05/2018/CAPES, apresenta Edital de Seleção de alunos para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão Pública Municipal/UAB com início no 2º semestre de 2021, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP.

Sistema de oferecimento: Gratuito, institucional, EaD (ensino à distância), em regime de dedicação parcial.

Objetivo: Capacitar os participantes a atuarem como gestores e analistas das políticas governamentais no âmbito local, nos seus processos de formulação, implementação e avaliação e nas atividades administrativas e de prestação de serviços das organizações públicas municipais.

Matriz curricular: 390 (trezentas e noventa) horas e duração de 18 (dezoito) meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Público-alvo: Profissionais e demais interessados no setor público, em especial com interesse e ou atuação nos municípios, portadores de diploma de curso superior reconhecidos pelo MEC.

Vagas: 150 vagas distribuídas entre os Polos da UAB: Buritis (30 vagas), Chupinguaia (30 vagas), Ji-Paraná (30 vagas), Nova Mamoré (30 vagas) e Porto Velho(30 vagas) – não necessita residir na cidade do Polo.

Distribuição das vagas: (1) Demanda 1: 70% das vagas serão destinadas para candidatos servidores públicos municipais, estaduais e federais, com vínculo atual (efetivo ou temporário) nas instituições públicas. (2) Demanda 2: 30% das vagas serão destinadas à Demanda Social (ampla concorrência) – Profissionais de diversas áreas.

Inscrição (via internet): de 23 a 30/06/2021, pelo link: https://forms.gle/K2NCDd5Y3zLYs1B6A