Quarta, 08 Abril 2020 07:45

Buritis recebe ação de desinfecção contra o COVID – 19

(1 Voto)
Uma parceria entre a Prefeitura de Buritis, Águas de Buritis e Agência Municipal de Regulação "AGERB"

A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (08.04), desinfectando locais que são fluxos de circulação de pessoas: prefeitura municipal, hospital regional, unidades de atenção básica, rodoviária, feira do produtor rural, postos de gasolina, avenidas, calçadões e outros. A iniciativa já aconteceu em outros municípios, como Ariquemes e Rolim de Moura, buscando diminuir a proliferação do Covid – 19 por meio da contaminação.

O prefeito, Ronaldi Rodrigues, irmãozinho, fala que grandes e bons exemplos devem ser seguidos e ressalta que não tem medido esforços para combater a proliferação do novo coronavírus no município, sempre mobilizando as secretárias, principalmente a secretaria municipal de saúde. “Ação de desinfecção vem para reforçar tudo que a prefeitura já tem realizados nos últimos dias para evitar a contaminação do Covid-19. Pedimos que população se previna, lavando bem as mãos com água e sabão, fazendo uso do álcool em gel usando máscara quando precisar realmente sair de casa, e cuidando com todo zelo das pessoas do grupo de risco, principalmente os idosos”, disse.

Ainda segundo Irmãozinho, “é tempo de nos unirmos para combater o avanço do vírus, agradeço a Águas de Buritis por esta parceria, realizando a doação do produto químico usado para desinfectar os espaços e ruas, a agência municipal de regulação que esteve presente nos auxiliando e sempre mobilizando a população para fazer uso da água tratada, principalmente neste período”, finalizou.

Para Arlindo Sales, diretor presidente da Aegea Rondônia, fala que o apoio da Águas de Buritis neste momento, vem ao encontro dos pilares sociais que a empresa possui. “O hipoclorito de sódio 12%, produto diluído na água, usado na ação para desinfectar dos ambientes, faz parte dos componentes usados para tratamento da água que abastece o município, porém em concentração menor, dentro da potabilidade, tornando a água tratada boa para consumo. Indicamos que para a higienização das mãos, rosto e utensílios podem ser realizadas com água tratada e sabão periodicamente. A concessionária tem trabalho diuturnamente para manter um abastecimento continuo, para que os moradores possam de modo consciente fazer uso da água distribuída na rede sempre que necessário”, contou.

Prefeitura de Buritis
Saúde levada a Sério