Sexta, 21 Fevereiro 2020 08:14

Secretaria da Saúde de Buritis promove campanha de prevenção à DST no Carnaval

(1 Voto)
     Com o objetivo de alertar os foliões sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), a prefeitura de Buritis através da Secretaria de Saúde, está realizando testes rápido de hepatite B e C, teste de HIV e SÍFILIS, dias 20/21 na praça Jonas Ferreti. As ações de concientização, segue durante a semana com distribuição de kits de prevenção.

Apesar de todos os avanços no tratamento, a cura do HIV/AIDS ainda não é possível, portanto, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a contaminação pelo HIV e, é claro, por outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).

As principais medidas de prevenção, são: uso adequado da camisinha em todas as relações sexuais; não compartilhamento de seringas, agulhas e outros materiais perfurantes não esterilizados; testagem obrigatória de HIV e outras DST em bancos de sangue; e realização de sorologia para HIV em todas as gestantes durante o pré-natal, e em caso positivo, a realização do tratamento adequado, o qual reduz drasticamente a transmissão do HIV da mãe para o filho.

''Brinque o carnaval com segurança''

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis.
Trabalhando com Seriedade e Eficiência.